Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 23, 2014 in Destaque, Redes Sociais | 0 comments

Facebook apresenta novo sistema de controle de privacidade

Facebook apresenta novo sistema de controle de privacidade

Desde 2009 todos os posts publicados no Facebook eram Públicos por padrão A partir de agora todos os novos usuários do Facebook, passarão a ter como configuração padrão de segurança que apenas seus Amigos podem ver seus posts, diferentemente do que ocorria desde 2009, quando o Facebook adotou naquela ocasião que por padrão qualquer post novo seria classificado com privacidade “Pública“. Nas próximas semanas os usuários já existentes da Rede Social passarão a notar a presença de um novo recurso, o “check-up de privacidade“, que nada mais é do que um novo recurso que auxiliará aos usuários a entender para quem aquela publicação estará visível e quais aplicativos estão associados à rede social. Como o Facebook sempre recebeu diversas criticas por suas políticas de “privacidade“ a empresa irá promover alguns alterações também em seus aplicativos moveis, a fim de garantir que os usuários estejam cientes de quem poderá ver cada postagem. Além das novas publicações, agora será possível alterar as configurações de privacidade de posts antigos, segundo o Facebook...

Read More

Posted by on maio 22, 2014 in Destaque, Empresas | 0 comments

Google tornou-se a marca mais valiosa do mundo, superando a Apple

Google tornou-se a marca mais valiosa do mundo, superando a Apple

Com um aumento de 40% no valor da marca o Google assume a liderança que foi da Apple durante 3 anos De acordo com a agência Millward Brown Optimor, responsável por elaborar todos os anos um ranking com as 100 marcas mais valiosas do mundo, o Google assumiu esta ano o posto de marca mais valiosa frente a Apple que liderou o Ranking por três anos consecutivos. O Google foi avaliado em US$ 159 bilhões com um aumento de 40% no valor da marca, enquanto isto a Apple teve uma queda de 20% em seu valor de marca, o que resulta em um valor de US$ 148 bilhões. A Apple foi detentora por três anos seguidos do posto de marca mais valiosa do mundo, porém segundo o diretor da Millward Brown Optimor, Nick Cooper, existe alguns motivos para que o Google tenha assumido este posto: “O Google foi extremamente inovador no ano passado com o Google Glass, investimentos em inteligência artificial e uma infinidade de parcerias que veem seu...

Read More

Posted by on fev 19, 2014 in App e Software, Destaque, Empresas | 0 comments

Facebook adquire WhatsApp por US$ 16 bilhões

Facebook adquire WhatsApp por US$ 16 bilhões

CEO e fundador do WhatsApp fará parte do conselho de diretores da Rede Social Uma grande novidade na tarde de hoje (quarta-feira), 19, o Facebook anunciou a aquisição do aplicativo WhatsApp pelo valor de US$ 16 bilhões, sendo que, US$ 12 bilhões serão pagos em ações e US$ 4 bilhões em dinheiro. Além disto, o Facebook irá utilizar mais US$ 3 bilhões em ações, que serão entregues durante os próximos 4 anos aos funcionários do WhatsApp, que hoje conta com 50 colaboradores. O aplicativo que é um dos concorrentes diretos do Facebook Messenger, agora faz parte da Gigante Social de Mark Zuckerberg, além deste, outros vários aplicativos de mensagens são concorrentes diretos do WhatsApp como: Viber, WeChat, Line entre outros. O WhatsApp conta hoje com aproximadamente 450 milhões de usuários ativos, sendo que a cada dia o aplicativa ganha em torno 1 milhão de novos usuários, números estes que podem vir a crescer após a aquisição feita pelo Facebook. Está é a aquisição mais cara feita na história do...

Read More

Posted by on fev 12, 2014 in Redes Sociais | 0 comments

Twitter está testando um redesign completo da rede social

Twitter está testando um redesign completo da rede social

Twitter pode ficar muito mais parecida com o Facebook e o Google+ Diversas mudanças podem estar a caminho do Twitter, de acordo com o Mashable um de seus editores teve uma surpresa ao utilizar a rede social, varias novidades foram ativadas em seu perfil, agora o mesmo possui uma grande imagem do perfil a esquerda e uma grande imagem acima como se fosse a “capa“ do Facebook, logo abaixo, vem a contagem de Tweets, Followers, Favorites entre outros. Os Tweets também receberam uma grande mudança, o mesmo se tornou um “mosaico“ e não mais uma linha cronológica com os Tweets postados pelos perfis que você segue, agora os Tweets com Fotos e Vídeos recebem um destaque maior frente a outros sem imagens, se parecendo muito mais com o Facebook e o Google+. O Twitter tem o costume de testar novas funcionalidades e recursos desta forma, disponibilizando para um pequeno grupo de usuários de forma aleatória, caso os resultados sejam satisfatórios os novos recursos e funcionalidades são cotados para serem implementados...

Read More

Posted by on fev 12, 2014 in Equipamentos | 0 comments

Sony vende MP3 player a prova d’água dentro de garrafa de água

Sony vende MP3 player a prova d’água dentro de garrafa de água

Sony faz ação de Marketing e vende MP3 players prova d’água dentro de garrafas de água A Sony queria vender seus modelos de MP3 players a prova d’água e mostrar aos clientes que ele tinha um diferencial, porém se a empresa colocar o mesmo para ser vendido junto aos demais concorrentes de mercado com as mesmas embalagens e nas mesmas prateleiras, talvez poucos desse atenção ao produto. Pensando nisto a Sony se juntou a agencia de publicidade DraftFCB com sede em Auckland que bolou uma ideia interessantíssima. Porque não vender este produtos dentro de garrafas de água? Já que os produtos são a prova de água, nada mais fácil do que mostrar esta grande vantagem frente aos concorrentes, “testando“ o produto na frente do cliente. Após a grande ideia, a Sony se concentrou na forma que iria colocar este produtos para ser vendido, então eles tiverem outra ideia, porque não vender o MP3 player em maquinas automáticas ao lado de refrescos. Agora os consumidores da Nova Zelandia podem adquirir...

Read More

Posted by on fev 10, 2014 in Empresas, Equipamentos, Hardware | 0 comments

Amazon começa a vender produtos físicos no Brasil, Kindle é o primeiro

Amazon começa a vender produtos físicos no Brasil, Kindle é o primeiro

Desde sua chegada ao Brasil em 2012, a Amazon nunca havia vendido produtos físicos através de sua loja  A Amazon desembarcou no Brasil em dezembro de 2012, de lá para cá, a empresa vendia apenas produtos digitais como livros e aplicativos, porém agora a empresa está dando o seu primeiro passo para a sua expansão no Brasil, vendendo seus primeiros produtos físicos no país. Os Kindles, e-readers desenvolvidos pela empresa e comercializados até então apenas por lojas ou sites de varejo, serão finalmente comercializados e distribuídos pela própria empresa. Serão ofertados 3 modelos de Kindle no Brasil, o Kindle mais simples custa R$ 299, o novo Kindle Paperwhite sai por R$ 479, e o Kindle Paperwhite 3G é vendido por R$ 699, sendo que estes valores podem ser parcelados em até 12 vezes, e o frete é grátis para todo o território nacional. Todos os Kindles vendidos pela empresa servem exclusivamente para a leitura de livros, os modelos de Tablets, conhecidos como Kindle Fire, não estarão a venda e...

Read More
Google+