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Posted by on out 15, 2013 in Destaque, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos | 0 comments

O excesso de Reuniões

O excesso de Reuniões

Esta talvez seja uma das atividades mais requisitas por muitos dos profissionais hoje em dia, porém muitas destas reuniões não chegam a lugar algum ou quando chegam demoram muito mais tempo do que poderia ter demorado, muitas vezes vários profissionais acabam “perdendo” tempo participando de reuniões sem qualquer objetivo traçado, desta forma estas reuniões tornam-se uma “rotina” de perca de tempo dos profissionais. Você tem participado de reuniões produtivas? Se perguntar a maioria dos profissionais: “Quando foi à última vez que você participou de alguma reunião realmente produtiva e que trouxe resultados concretos?” muitos profissionais não saberiam responder, talvez porque eles tenham diversas reuniões na semana e poucas ou nenhuma delas chega a algum “resultado” final. Fazer reuniões não deveria se tornar uma rotina, as mesmas só deveriam existir quando fossem realmente necessárias, ou seja, quando existisse uma pauta concreta a ser discutida, onde se fizesse necessário a presença de vários profissionais dedicando seu tempo para chegar a algum resultado em comum, e que este objetivo não pudesse ser...

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Posted by on out 8, 2013 in Destaque, Gestão de Pessoas | 0 comments

Não guarde sua opinião apenas para você!

Não guarde sua opinião apenas para você!

Existem coisas em nossas vidas que não ocorrem como desejávamos e em nosso trabalho isto não é nem um pouco diferente, inclusive é nele que se podem gerar muitos sentimentos de insatisfação, por atitudes e ações que não condizem com o que você considera correto ou que você espera, por este motivo é importante que estejamos abertos a expressarmos estas opiniões para que as soluções e ações possam ser tomadas. Expresse sua opinião. Ninguém possui bola de cristal, por este motivo é importante que nossas opiniões, satisfações e insatisfações sejam expressas, somente assim as outras pessoas poderão contribuir e colaborar para que as ações sejam devidamente tomadas, pois desta forma existirão “na mesa” opções diferentes das que vem sendo tomadas para avaliação e escolha da que melhor se enquadre no contexto da empresa e dos colaboradores. Quando estamos insatisfeitos com algo devemos expressar esta insatisfação baseada em argumentos plausíveis e informações relevantes, de nada adianta expressar sua opinião seja ela positiva ou negativa sobre algo, se ela não vir...

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Posted by on out 1, 2013 in Destaque, Gestão de Pessoas | 0 comments

Você tem espaço para sua vida pessoal?

Você tem espaço para sua vida pessoal?

O trabalho muitas vezes será onde passaremos a maior parte de nossas vidas, será nele que conseguiremos exercer uma função para a sociedade e para nós mesmos, será através dele que conseguiremos condições para proporcionar algo a nossas famílias e a nós mesmos, porém muitas vezes as pessoas se esquecem de que possuem algo fora do trabalho e se dedicam única e exclusivamente a ele, e você como tem equilibrado sua vida? Encontre o ponto de equilíbrio! Em nossas vidas temos nossas obrigações como profissionais, mas também como amigos, filhos, pais, mães, avós, avôs e por ai vai, sabemos que além de nosso trabalho existem pessoas que dependem de nós ou que se preocupam com nós, por este motivo devemos encontrar um ponto de equilíbrio para tudo, além disto, sabemos que fora de nosso trabalho existem coisas que gostamos de fazer, existem hobbies e nos sentimos felizes realizado atividades diferentes. Não podemos ignorar nossa vida pessoal completamente pelo trabalho, devemos encontrar um ponto de equilíbrio para tudo nela, sabemos...

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Posted by on set 30, 2013 in Destaque, Gestão de Pessoas | 0 comments

Não se ache dono da verdade, esteja aberto a outras opiniões!

Não se ache dono da verdade, esteja aberto a outras opiniões!

Com o passar dos anos estar aberto a outras opiniões tem se tornado cada vez mais importante, hoje em dia não podemos mais ignorar a opinião de demais profissionais, ou nos considerarmos donos da verdade absoluta, quando isto acontece os profissionais fecham diversas portas de aprendizado e crescimento profissional, além de atrapalhar e muito o trabalho em equipe. Aprenda o máximo que puder! Quando entramos em alguma discussão para definir algum trabalho, como agiremos frente a algum problema, novo projeto ou desafio, diversas opiniões acabam surgindo, assim como ideias completamente novas para nós mesmos, durante estes “eventos” devemos estar abertos e ouvir a opinião dos demais profissionais, assim como aprender com o que eles têm a dizer, após isto, todos devem analisar as opções e escolher as que possuem mais pontos positivos e maior possibilidade de dar certo. Profissionais que se dizem donos da verdade e preferem se fechar para a opinião de demais profissionais tendem a sacrificar a equipe, de forma que suas ideias sejam levadas a frente...

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Posted by on set 27, 2013 in Destaque, Gestão de Pessoas | 0 comments

Não se deixe distanciar da equipe pela imposição do medo frente ao respeito

Não se deixe distanciar da equipe pela imposição do medo frente ao respeito

O medo muitas vezes causa barreiras entre uma relação amigável e de cooperação e no mercado de trabalho também é assim, se quisermos que alguém compartilhe ideias, conhecimento, tenha atitudes proativas e que se exponha para o grupo, esta relação deve estar baseada no respeito e não no medo. Com a quantidade crescente de projetos que necessita do trabalho em equipe, com o ambiente de cooperação, além da necessidade do mercado para empresas inovadoras, é preciso que o ciclo da cooperação não seja quebrado, quando as pessoas adotam o medo, diversos malefícios serão sentidos pelos profissionais, pois sabem que qualquer ação pode vir de uma reação muito negativa. Deixe que os colaboradores exponham suas ideias. Para criar um ambiente amigável, onde os profissionais não tenham medo de expor suas ideias, é necessário que todos se apoiem no respeito, quando os profissionais tem respeito pelos seus colegas de trabalho, a relação é totalmente diferente de quando eles possuem medo. O respeito permite aos profissionais expressarem suas ideias sabendo que a...

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Posted by on set 26, 2013 in Destaque, Gestão de Pessoas | 0 comments

Não contagie o ambiente com o mau humor!

Não contagie o ambiente com o mau humor!

Nos dias atuais e principalmente em nossa profissão, não temos muito espaço para pessoas que contagiam o ambiente negativamente, criando barreiras e inibindo a cooperação entre os colaboradores – Crie um ambiente de cooperação – por este motivo, aqueles que esbanjam o mau humor muitas vezes é mal visto pelos colegas de trabalho, assim como para a empresa. O humor costuma contagiar. Baseado em nossas experiências, sabemos que o humor de pessoas ao nosso redor costuma nos influenciar, sejam eles positivos ou negativos, porém quando este humor é negativo a influencia pode se tornar muito pior tanto para os profissionais quanto para a empresa, pois este humor irá acarretar em diversas atitudes que inibirão ao bom desempenho da equipe, assim como interação, cooperação entre outros. Profissionais com estes comportamentos precisam entender como isto influencia negativamente a equipe, além disto, a empresa precisa alinhar e gerenciar tais comportamentos, para que os mesmos não tragam resultados negativos para equipe como um todo, alinhar e entender tais atitudes pode ser muito importante...

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