Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on jul 25, 2013 in Destaque, Gerência de Projetos, Gestão de Pessoas | 0 comments

A importância de tirar a ideia do Papel!

A importância de tirar a ideia do Papel!

Muitos sabem que tem se tornado quase que um hábito de muitos profissionais fazer reuniões, planejar atividades, conversar e discutir sobre ideias com companheiros de trabalho, fazer Brainstorm e selecionar as boas ideias para avaliação, porém o que muitos profissionais acabam fazendo com todo este material gerado, é ignora-lo, pois quando é para tirar do Papel e colocar em pratica parece que tudo emperra. Tire as ideias do Papel e torne-as Realidade! Faça um questionamento você mesmo, quantas vezes você ou demais equipes fizeram reuniões nos últimos tempos, planejaram ações, saíram das salas de reuniões todos empolgados e no fim você não viu nada acontecendo? Quando isto acontece é como se você e a equipe gerassem uma expectativa gigantesca em torno de algo, porém com o passar do tempo e nada do que havia sido discutido esteja saindo do papel, toda a moral e comprometimento da equipe vão se dissipando, por este motivo é importante que as ideias saiam do papel, ou que ao menos uma explicação para sobre...

Read More

Posted by on jun 13, 2013 in Destaque, Gerência de Projetos, Redes de Computadores | 0 comments

Porque virtualizar?

Porque virtualizar?

A virtualização já é algo bem conhecido pela maioria dos profissionais da área de TI, porém quando se vai se justificar a importância da virtualização muitos profissionais se pegam perguntando quais as reais melhorias decorrentes da virtualização. Irei falar um pouco mais sobre o porquê a virtualização é importante e onde a mesma pode auxiliar na redução de custos. Através de um ambiente virtualizado as reduções de custo são notáveis para a empresa, quando se executa um planejamento para virtualização do ambiente, você começa a notar que diversos gastos serão diminuídos, vamos a alguns exemplos: Espaço Físico do Data Center (diminuí, pois vários servidores passam a ser comportados em um único Hardware); Ar condicionado (diminuí o consumo, pois possuem menos servidores); Energia Elétrica (vários servidores ultrapassados são substituídos por menos servidores com melhores desempenhos); Custo de manutenção e operação. Estes são alguns dos benefícios da virtualização, além de todos os impactos “físicos” que a virtualização traz ela é capaz de proporcionar a equipe de TI melhora no controle e...

Read More

Posted by on jun 6, 2013 in Destaque, Gerência de Projetos, Gestão de Processos, Gestão do Conhecimento, Governança | 0 comments

O que é ITIL?

O que é ITIL?

Entenda um pouco mais sobre a biblioteca ITIL. O ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é um conjunto de melhores práticas para a operação da Tecnologia da Informação, o ITIL começou a ser desenvolvido em meados dos anos 80 quando foi organizado e publicado pelo CCTA, órgão público do Reino Unido. O primeiro conjunto de livros publicado continham exatamente 30 exemplares, logo após a sua publicação a CCTA consolidou suas praticas no OGC “Office of Government Commerce” e o governo inglês se encarregou de aplicar as boas praticas de TI em suas operações publicas, a fim de melhorar processos e como utilizavam a tecnologia. A ideia inicial não era tornar estes livros de boas praticas de TI em um produto para ser comercializado, porém como as boas práticas geraram melhoras significativas em como a tecnologia era utilizada pelo Governo, logo após a sua implementação, iniciou-se o processo de aprimoramento para disponibilizar estas boas praticas para o mercado mundial. Estrutura de Livros ITIL A ultima versão (atual) ITIL V3 foi publicada...

Read More
Google+