Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 3, 2015 in Dispositivos Móveis | 0 comments

Smartphones com outros SOs agora valem algo para a Apple na compra de iPhone

Smartphones com outros SOs agora valem algo para a Apple na compra de iPhone

Share Button

Seu Android, Windows Phone ou BlackBerry agora valem algo para a Apple

O Mercado de Smartphones é extremamente concorrido, disto ninguém dúvida, porém algumas empresa disponibilizam algumas alternativas para atrair novos usuários ou para fidelizar aqueles que já adquirem seus produtos.

A Apple como bem sabemos, sempre teve uma política mais “restritiva“, porém com o tempo enxergaram que receber o antigo iPhone de seu usuário poderia ser uma boa opção para diminuir o valor final do novo aparelho, e ainda assim lucrar com a venda do novo produto, porém a empresa pretende expandir o projeto para demais modelos de Smartphones.

apple-2000x2000Até então só eram aceitos iPhones antigos como parte do pagamento, porém a partir de agora a empresa pretende receber aparelhos com Android, Windows Phone ou BlackBerry como parte do pagamento na compra de um novo iPhone, mas existem algumas restrições. É provável que a empresa só aceite aparelhos que sejam de ponta de linha, ou seja, concorrente do iPhone.

Empresas com smartphones concorrentes do iPhone foram selecionadas

Algumas marcas já foram selecionadas para participar do programa, entre elas estão: Samsung, LG, Sony, HTC, Nokia e BlackBerry, ainda não se sabe se estas serão as únicas empresas, ou se a Apple pretende expandir para demais companhias e modelos de Smartphones.

Não precisa se animar ainda e levar seu Smartphone na Apple Store do Brasil para pegar o seu iPhone novo com um preço “bem mais em conta“, esta nova política só será valida inicialmente nos seguintes países: EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Canadá e Itália, claro que se o sucesso e lucro foram vantajosos para a Apple a empresa irá expandir para demais países, porém só o tempo dirá quando e para quais países.

A Apple afirma que a empresa Brightstar responsável por fazer a coleta destes Smartphones antigos, terá utilidade para aparelhos de concorrentes e não apenas os dela, por este motivo consideraram uma oportunidade valida para tentar atrair novos usuários e tirar dos concorrentes.

Abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button