Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 1, 2015 in Redes Sociais | 0 comments

Serviço de LiveStreaming do Twitter é lançado – Periscope

Serviço de LiveStreaming do Twitter é lançado – Periscope

Share Button

O Crescente mercado de Stream ganha um novo concorrente o Periscope

Transmissões em tempo real, tem se tornado um recurso muito utilizado pelos usuários ativos da Internet ultimamente. Os Streams são utilizados de diversas formas, como por exemplo, realizar o Stream de algum jogo, para tocar música para alguns amigos na internet, e em muitos casos, para mostrar em tempo real algum evento de grande impacto que esta acontecendo em alguma parte do mundo.

Esta “tendência“ que vem sendo muito explorar por varias pessoas, ganha um novo aplicativo o Periscope, o mesmo foi lançado oficialmente pelo Twitter no dia (26 de março) e chega para competir diretamente com o Meerkat, aplicativo que surgiu oficialmente em Fevereiro mas que atraiu a atenção de diversos usuários, e já conta com milhares de usuários cadastrados.

Integração com o Twitter pode se tornar em uma grande vantagem

Periscope_logoO Periscope chega com uma pequena “vantagem“, o mesmo é totalmente integrado ao Twitter, que sem dúvida alguma é a rede social mais utilizada para falar de assuntos em tempo real, ou seja, agora além de textos, links e fotos, eventos poderão ser transmitidos por qualquer um na rede social.

Uma das diferenças do Periscope frente ao Meerkat, é que no software do Twitter manterá salvo a transmissão por 24 horas, ou seja, mesmo que você não consiga acompanhar em tempo real, você poderá assistir alguma transmissão até 24 horas depois da mesma ter ocorrido.

Como o Periscope é uma ferramenta que já vem sendo desenvolvida a mais de um ano, e foi adquirida pelo Twitter por aproximadamente US$ 100 milhões, ela vem muito melhor acabada e com muito mais detalhes do que o Meerkat, porém, a chegada de um concorrente a altura, pode forçar o Meerkat a melhorar ainda mais, acirrando assim a competição entre os dois para atrair novos usuários e fidelizar aqueles que já estão utilizando.

Interação entre os usuários pode ajudar o Periscope decolar

Durante alguma transmissão os usuários que estão assistindo poderão comentar sobre o Stream, assim como mandar corações em sinal de que estão gostando, por ser totalmente integrada a rede social, esta interação pode se tornar no grande trunfo para que o Periscope atraia mais usuários, e se torne a ferramenta de transmissões em tempo real mais utilizada através dos dispositivos móveis.

periscope_app

Uma coisa é certa, quanto mais concorrentes, maiores as chances dos softwares melhoraram ainda mais, trazendo recursos e funcionalidades uteis, para que a produção e divulgação de conteúdo de usuários finais tornem-se cada dia mais praticas, fáceis e com uma qualidade ainda melhor.

Para usuários de iOS o aplicativo já encontra-se disponível na Apple Store, para usuários de Android só resta aguardar a chegada do aplicativo para a plataforma, que ainda não tem data oficial para o lançamento, mas não deve demorar muito a chegar.

Site Oficial

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button