Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 10, 2013 in Cloud Computing, Destaque, Redes de Computadores, Telecom | 0 comments

O que é o Office 365! Breve Introdução

O que é o Office 365! Breve Introdução

Share Button

Talvez muitos de vocês já tenham ouvido falar sobre o Office 365, o produto da Microsoft desenvolvido para a Nuvem que inclui os softwares de E-mail (Exchange Server), Comunicação (Lync Server) e Colaboração (Sharepoint), aliados ao pacote do Office Professional Plus disponível para download e instalação nos computadores (é necessário analisar os contratos disponíveis para saber qual versão e se o Office local está disponível para download e instalação em seus computadores).

O Office 365 tem como principal objetivo, permitir que todos os serviços e softwares descritos acima estejam sempre ao alcance do colaborador através de seu navegador, permitindo assim comodidade e flexibilidade, pois o mesmo terá acesso aos recursos e a seu “perfil” através de qualquer local, desde que tenha a disposição uma conexão com a internet.

O serviço é destinado para empresas de pequeno porte ou para empresas de médio ou grande porte, a Microsoft disponibiliza através de seu site algumas informações referentes aos pacotes disponíveis para assinatura, desta forma é possível que a sua empresa avalie qual a versão se enquadra melhor em seu perfil e necessidades.

Segue o link diretamente do site da Microsoft para saber os valores e diferenças de pacotes: Link.

O Microsoft Office 365 ajuda sua empresa a conectar os usuários através de um mesmo portal, os recursos ajudam a agregar benefícios e gerar maior produtividade para sua organização, além disto, a Microsoft garante que o serviço estará disponível em 99,9% do tempo contratado, este valor está definido no contrato de nível de serviço. A disponibilidade é influenciada devido ao grande número de datacenters espalhados pelo mundo.

Vinculo com minha rede!

Caso sua empresa já possua um servidor de AD e um Exchange, você poderá realizar a “integração” entre os serviços da nuvem e localmente, agregando maior valor ao negocio e aos serviços disponibilizados pela TI, desta forma você não precisa necessariamente se desfazer de sua estrutura local para implantação dos serviços destinados a nuvem, você pode coexistir os dois ambientes e mover usuários estratégicos para a nuvem.

Investimento “gradativo”!

Como o pagamento é realizado mensalmente e pela quantidade de usuários que utilizam o serviço, isto torna o investimento muito mais preciso, pois você provavelmente só estará pagando realmente pelo que você utiliza, sendo a alternativa de pagamento mensal muito útil para muitas empresas, pode contribuir para que elas “adquiram” tecnologias mais novas e de ponta por um preço que caiba em seu bolso.

Caso você se interesse pelo produto e queira saber um pouco mais sobre os pacotes “office”, acesse o link oficial.

Vou ficando por aqui, um abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button