Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on mar 31, 2015 in Destaque, Gestão de Pessoas | 0 comments

Não defenda alguém que estiver errado por “amizade”!

Não defenda alguém que estiver errado por “amizade”!

Share Button

Amizade é importante, por isto valorize os acertos e alerto sobre os erros

A amizade é algo importante para nossas vidas, porém existem profissionais que acabam defendendo alguma atitude, escolha ou decisão feita por um amigo mesmo quando esta pessoa tenha feito a escolha errada frente a outro profissional, neste momento este profissional que teve a melhor ideia acaba levando para si o “aprendizado“ de que não importa o que ele diga, caso o amigo de quem decide faça uma escolha diferente a ideia do “amigo“ sempre irá “ganhar“.

Seja honesto independente de quem seja!

No dia a dia, teremos sempre opiniões e escolhas diferente sendo tomadas por profissionais que trabalham juntos, nestes momentos devemos garantir que ambas as ideias sejam levadas em consideração e que uma analise fria independente da amizade seja feita, para que a melhor escolha seja realizada, aquela que pode proporcionar benefícios para a empresa como um todo.

Quando um amigo erra, este deve ser avisado de seu erro e cobrando por tal atitude, não deve-se apoiar todas as atitudes e se manter do lado deste profissional simplesmente pela amizade, pois isto pode trazer muitos problemas para todos que trabalham na companhia.

http://blog.manager.com.br/wp-content/uploads/2012/06/aperto-mc3a3o.jpg

Fonte: http://blog.manager.com.br/

Se levarmos em consideração que todos criam seus vínculos dentro das empresas e que quando estes vínculos torna-se fortes o suficiente para criar amizades, muitas vezes você tenderá a pender para o lado de seu amigo nas escolhas, porém isto não pode ser o suficiente para que você sempre esteja de seu lado, mesmo quando você sabe que tais escolhas podem trazer malefícios aos que rodeiam.

Saiba escutar todos os lados!

Trabalhar em equipe é saber escutar todos os pontos de vista, quando você está se defendendo ou defendendo outra pessoa, você tende a criar situações e justificativas que trazem para si uma vantagem frente as demais opiniões, por este motivo é importante que você saiba escutar todos os lados, nem sempre aquilo que estão lhe dizendo é a verdade, talvez do outro lado exista uma opinião completamente distinta e que pode ser a mais adequada.

A Amizade é importante independente do meio em que estamos, seja no profissional ou no pessoal, porém é importante observarmos que nem sempre nossos amigos possuem a razão sobre algum assunto em especifico, muitas vezes este pode estar errado, por este motivo devemos observar todos os lados e fazermos a escolha da mais apropriada, além disto o feedback deve ser dado para que a amizade seja mantida, pois ser amigo não é concordar sempre, é ser o mais sincero possível para que esta pessoa melhore constantemente.

E você tem defendido suas amizades mesmo quando estão erradas?

Vou ficando por aqui, abraço e até a próxima!

Fonte Imagem: Link

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button