Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on jan 8, 2014 in App e Software, Equipamentos | 0 comments

Intel e AMD prometem Windows e Android rodando no mesmo equipamento

Intel e AMD prometem Windows e Android rodando no mesmo equipamento

Share Button

Intel e AMD querem equipamentos rodando Windows e Android em conjunto

Durante a CES 2014, as duas empresas de processador mais conhecidas no mundo, Intel e AMD informaram que em breve equipamentos equipados com seus processadores serão capazes de rodar Windows e Android e fazer uma troca fácil entre eles.

A Intel apresentou durante a conferencia de ontem (06/01) a tecnologia funcionando, ainda não se tem muitos detalhes sobre o funcionamento dos dois sistemas operacionais rodando no mesmo equipamento com processadores Intel, porém durante a apresentação foi demonstrado a troca entre os sistemas operacionais apenas com um botão.

Intel_DualbootPode ser que o Android esteja rodando de forma emulada dentro do Windows 8.1, porém como não foi passado muitos detalhes, ainda teremos que aguardar para saber como funcionara a tecnologia nos equipamentos da empresa.

Um pouco antes da apresentação da Intel, a AMD informou que fechou uma parceria com a empresa BlueStacks para levar os dois sistemas operacionais aos equipamentos rodando seus processadores.

A ideia inicial da AMD é proporcionar aos usuários acesso a aplicativos do Android diretamente pelo Windows 8, os mesmos seriam acessados da plataforma Microsoft e poderiam ser pesquisados dentro do sistema operacional Windows. Neste caso o Android estará rodando dentro do Windows 8, possibilitando o acesso aos aplicativos da plataforma Google de forma transparente para o usuário.

A AMD está disposta a incluir em seus processadores futuros, núcleos ARM, facilitando ainda mais este processo de utilização de ambos os sistemas operacionais no mesmo equipamento, tornando o mesmo ainda melhor e mais intuitivo.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button