Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on jan 8, 2014 in Destaque, Equipamentos | 0 comments

Intel apresenta Edison um computador do tamanho de um cartão SD

Intel apresenta Edison um computador do tamanho de um cartão SD

Share Button

Mini-computador Edison apresentado pela Intel possui um desempenho semelhante a um Pentium

Uma das grandes novidades apresentadas ontem (07) durante a CES 2014 ficou por conta da Intel, a empresa apresentou um mini-computador chamado de “Edison“, o mesmo é tão pequeno que se assemelha muito a um cartão SD.

Nurse2.0-Edison-Intel

O computador foi criado com um SoC (System on a Chip) Quark de 22 nanômetros. O Edison é um conjunto dual-core de 400 MHz, e já vem equipamento com conectividade Wi-Fi e Bluetooth integrados, o equipamento foi desenvolvido para rodar Linux.

intel-edison02O CEO da Intel Brian Krzanich deixou claro que a ideia do Edison é colaborar com os desenvolvedores, fornecendo aos mesmos uma solução completa de hardware para que eles possam desenvolver equipamentos e tecnologias para alavancar a nova geração de computadores, por ser pequeno o mesmo pode contribuir e muito para o desenvolvimento de produtos vestíveis, porém isto não elimina a possibilidade de desenvolver eletrodomésticos, equipamentos pequenos e discretos.

A Intel quis apresentar o novo equipamento em funcionamento, para isto utilizou uma “enfermeira 2.0“, durante a apresentação um bebê vestia uma roupa especial cheia de sensores, estes sensores enviavam informações sobre o bebê, caso ele estivesse confortável era apresentado luzes verdes, caso ele se sentisse desconfortável as cores eram alteradas para vermelho, todas estas informações apareciam em uma caneca com LEDs. Uma das ideias mais legais era que caso o bebê começasse a chorar de fome, os sensores enviavam um comando para esquentar as mamadeiras.

O processamento pode não ser lá estas coisas, porém pelo tamanho do equipamento e pelo que o mesmo pode proporcionar aos desenvolvedores, o Edison pode ser um grande salto para a evolução de equipamentos e produtos.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button