Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on dez 10, 2013 in Destaque, Gestão de Pessoas | 0 comments

Iniciativa pode mudar seu caminho!

Iniciativa pode mudar seu caminho!

Share Button

Iniciativa pode lhe proporcionar excelentes oportunidades

Talvez esta seja uma das melhores qualidades que uma pessoa possa ter para o mercado de trabalho, a cada dia que passa o mercado torna-se mais competitivo e mais profissionais se “igualam“ em conhecimento, desta forma, para se diferenciar frente aos “concorrentes“ é necessário mostrar algo a mais, ter algo seu que possa se tornar um grande diferencial, e sem dúvida alguma a Iniciativa pode ser este grande trunfo.

A iniciativa pode abrir caminhos diferentes!

Quando o profissional possui iniciativa, ele busca novas oportunidades, caminhos, se coloca a disposição, torna-se proativo, entre outros, este profissional muitas vezes “escasso“ no mercado de trabalho, tem ganhado espaço e respeito por onde passa, pois ele pode ser de grande valia para a empresa como um todo, desta forma estes profissionais tem se tornado mais valorizados.

Talvez seja algo simples para muitos que já tem a iniciativa enraizada em si próprio, porém não é tão comum assim encontrar profissionais com esta cultura, aqueles que buscam sempre novas possibilidades, caminhos, que estão dispostos a aprender novamente e abrir novas oportunidades para sua carreira, estes são muito valorizados por todos, pois ele não cansa de aprender, de buscar conhecimento e se aprimorar.

É possível crescer sem iniciativa?

Será que a maioria dos profissionais que chegaram a excelentes cargos, com bons salários e condições de trabalho, eram profissionais sem iniciativa? Acredito que não, através da iniciativa muitos profissionais passam a se destacar frente ao restante da equipe e passam a ser observados de uma forma um pouco diferente por aqueles que “decidem“, então é necessário estar preparada para buscar o máximo possível de oportunidades e possibilidades.

happy_individualism-1024x768

Nem sempre é fácil se destacar, muitas vezes o profissional possui o conhecimento adequado, faz um trabalho espetacular, porém muitos deste profissionais não buscam fazer algo novo, continuam executando sempre a mesma coisa, não dão ideias, não desenvolvem novas qualidades e não trazem para a empresa e para os demais companheiros de trabalho novos conhecimentos, ou seja, eles não buscam novos caminhos em suas carreiras, eles acabam se “acomodando“.

Será que é falta de oportunidade?

As vezes é necessário buscar novos caminhos, ter coragem para assumir um novo desafio, arriscar e buscar novas oportunidades, quando você está fazendo o possível para crescer e se destacar, porém não está tendo o real reconhecimento, talvez seja o momento de buscar novos ares, para mostrar sua qualidade e seu trabalho.

E você acredita que a iniciativa pode ser um grande diferencia na carreira profissional?

Vou ficando por aqui, abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button