Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on fev 6, 2014 in Empresas | 0 comments

Google fecha acordo de patentes com a Cisco

Google fecha acordo de patentes com a Cisco

Share Button

Parceria permitirá a utilização de patentes cruzadas sem risco de processo judicial

Pouco tempo após fechar uma parceria similar com a Samsung – Nada de briga por patentes entre Google e Samsung pelos próximos anos – o Google anunciou uma nova parceria de patentes nos mesmos moldes com a Cisco.

A partir de agora as duas empresas poderão utilizar e desenvolver produtos para seus usuários, sem se preocuparem com um possível processo judicial vindo da outra empresa.

Cisco

Diferentemente da parceria com a Samsung, esta nova parceria teve poucas informações divulgadas, foi apenas dito que está é uma parceria de “longo prazo“ porém não especificaram por quanto tempo o acordo terá duração, nem mesmo quais patentes estrarão englobadas nesta parceria.

Em comunicado as duas empresas disseram: “Estamos contentes em entrar neste acordo de licenciamento cruzado, e damos as boas-vindas a negociações com qualquer companhia que esteja interessada em um acordo similar”, disse Allen Lo, vice-conselheiro geral de patentes do Google.

Aparentemente o Google cansou-se de se envolver em grandes disputas judiciais envolvendo patentes, por este motivo está firmando parceria com empresas para evitar alguns destes possíveis processos, porém sabemos que a maioria deles está diretamente ligado a Apple, além disto, sabemos que as empresas não pretendem fechar nenhuma parceria para acabar com as disputas judiciais.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button