Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 28, 2014 in Destaque, Empresas | 0 comments

Google desenvolve seu próprio Carro Autônomo e ele não possui volante

Google desenvolve seu próprio Carro Autônomo e ele não possui volante

Share Button

Sergey Brin apresentou o primeiro protótipo do carro autônomo do Google, sem volante e pedais

O Google apresentou pela primeira vez o seu primeiro protótipo de seu carro autônomo. Este é o mais recente projeto do Google X e está sendo liderado pelo próprio CEO da companhia Sergey Brin.

O novo projeto apresentado por Brin durante a conferencia Recode, mostra um novo conceito de carro autônomo, o mesmo é preparado para duas pessoas, porém o mais incrível é a “falta“ de volante e pedais no carro. Ele é totalmente guiado de forma computadorizada, utilizando a uma variedade de computadores de bordo assim como diversos sensores espalhados pelo veiculo.

Segundo o Google, o projeto ainda encontra-se em fase de protótipo, porém a empresa pretende lançar ainda este ano cerca de 100 novos veículos para teste maiores. Devido a sua fase de teste, o novo modelo de carro autônomo virá equipado com controles manuais, para que em caso de alguma coisa der errado o mesmo possa ser guiado manualmente. Após os testes que serão feitos na California, o Google pretende desenvolver novas parcerias para um programa de testes mais amplo pelos Estados Unidos.

A empresa afirma que o principal motivador no desenvolvimento de um carro autônomo, é a possibilidade de desenvolver carros mais inteligentes e seguros do que os condutores humanos, que segundo pesquisas são responsáveis pela maior parte de acidentes pelo mundo.

Ainda segundo Sergey Brin: “A razão pela qual eu estou super animado com este protótipo, é a capacidade de mudar o mundo e as comunidades em torno de você“.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button