Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 23, 2014 in Destaque, Redes Sociais | 0 comments

Facebook apresenta novo sistema de controle de privacidade

Facebook apresenta novo sistema de controle de privacidade

Share Button

Desde 2009 todos os posts publicados no Facebook eram Públicos por padrão

A partir de agora todos os novos usuários do Facebook, passarão a ter como configuração padrão de segurança que apenas seus Amigos podem ver seus posts, diferentemente do que ocorria desde 2009, quando o Facebook adotou naquela ocasião que por padrão qualquer post novo seria classificado com privacidade “Pública“.

Facebook_making-it-easier-to-share-with-who-you-want_3

Nas próximas semanas os usuários já existentes da Rede Social passarão a notar a presença de um novo recurso, o “check-up de privacidade“, que nada mais é do que um novo recurso que auxiliará aos usuários a entender para quem aquela publicação estará visível e quais aplicativos estão associados à rede social.

Como o Facebook sempre recebeu diversas criticas por suas políticas de “privacidade“ a empresa irá promover alguns alterações também em seus aplicativos moveis, a fim de garantir que os usuários estejam cientes de quem poderá ver cada postagem.

facebook_privacy_Before_after

Além das novas publicações, agora será possível alterar as configurações de privacidade de posts antigos, segundo o Facebook este também é um item extremamente importante para melhorar a privacidade dos usuários com relação ao uso da rede social: “Nós reconhecemos que é muito pior para alguém acidentalmente compartilhar algo com todo mundo quando na verdade queria compartilhar somente com amigos“, segundo a empresa por meio de nota oficial.

Facebook_making-it-easier-to-share-with-friends7

Para muitos usuários esta mudança pode não representar muita coisa, porém como a empresa recebe criticas constantes com relação a sua “não transparência“ na utilização dos recursos de privacidade, este pode ser o primeiro passo ao rumo certo, onde os usuários terão maior transparência e as escolhas de privacidade terão maior destaque para os usuários, que saberão com quem eles realmente estão compartilhando as informações.

Todas estas mudanças e avisos serão feitos pelo novo mascote do Facebook o Dinossauro Azul.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button