Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 8, 2015 in Destaque, Gestão de Pessoas | 0 comments

Demonstre o que você faz!

Demonstre o que você faz!

Share Button

Cada passo e demonstração de evolução podem significar muito para seu futuro

Para se destacar é necessário demonstrar para as pessoas ao seu redor o seu potencial, seu trabalho e seu desenvolvimento, somente assim você conseguira se destacar frente aos demais colegas de trabalho e seguir para voos mais altos, sejam eles dentro da própria empresa ou em outras, porém somente com demonstração é que você poderá crescer e ser chamado para assumir novos desafios.

Não se esconda!

Existem excelentes profissionais que mesmo fazendo trabalhos muito bons, acabam se escondendo e não mostrando para ninguém aquilo que desenvolveram, preferem manter em “sigilo“ algo, pois acham que não estão fazendo nada mais do que a obrigação. Porém nem sempre a empresa está vendo todos os profissionais com a atenção que deveria, nestes momentos este profissional acaba ficando “esquecido“ e quando surge novas oportunidades dentro da empresa ele acaba não sendo levado em consideração.

Fonte: http://www.sbcoaching.com.br

Mostre, fale e desenvolva atividades que demonstrem seu crescimento, se coloque para fazer novas tarefas e busque novos desafios, demonstre e de suas ideias quanto tiver algo a contribuir com a empresa, esta opinião e participação, faz com que você seja lembrado dentro da organização e quando novas oportunidades aparecem você pode ser um dos escolhidos para fazer parte delas.

Faça mais do que sua obrigação!

Muitos profissionais preferem fazer apenas a “sua obrigação“, porém cumprindo apenas com suas tarefas cotidianas, sem apresentar nada de novo, seja em uma reformulação na execução das tarefas, ou em uma nova ferramenta, projeto e etc, você acaba se escondendo atrás do perfil de um profissional comum.

Quando tiver ideias, novas ferramentas, possibilidades, sugestões, faça o possível para apresentar, isto irá colaborar para que você seja notado e lembrado por suas atividades, além de tudo, irá colaborar muito para que as pessoas ao seu redor, entendam que você está comprometido em melhorar o uso da tecnologia como parte do negócio.

Destaque suas qualidades!

Algumas vezes os profissionais possuem qualidades que a empresa desconhece, nem sempre o colaborador está apto ou “permitido“ a desenvolver e utilizar todas as suas habilidades, porém em alguns momentos estas oportunidades aparecem, nestes momentos você deve estar preparado para apresenta-las e utiliza-las da melhor forma possível, em alguns casos, oportunidades como estas servem para que a empresa identifique que suas qualidades são muito mais úteis com cargos superiores, como liderança, do que na rotina diária de um técnico.

Aproveite cada oportunidade para demonstrar suas qualidades, e o que você faz, nem sempre as empresas dão a devida atenção para colaboradores que poderiam contribuir muito mais para o crescimento do negócio.

Abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista

Thiago Batista escreveu 162 artigos!.

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Share Button